Sarkozy prometeu punição a apologia ao terrorismo e à violência.
Atirador morreu após invasão da tropa de elite francesa em Toulouse.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta quinta-feira (22) que deseja instituir medidas penais para reprimir a apologia ao terrorismo ou o apelo ao ódio e à violência na internet, em viagens ou nas prisões.
"Estes delitos serão castigados penalmente", afirmou o presidente em uma declaração à televisão, logo depois da morte do atirador que estava entrincheirado em Toulouse.
"A partir de agora, qualquer pessoa que consultar páginas na internet que promovam a violência será castigada penalmente", afirmou Sarkozy no palácio do Eliseu.
"Qualquer pessoa que se deslocar para o estrangeiro para seguir trabalhos de doutrinamento de ideologias que levam ao terrorismo será castigada penalmente", acrescentou.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, após discursar nesta quinta-feira (22)
em Paris (Foto: Reuters)
em Paris (Foto: Reuters)
"Com o primeiro-ministro (François Fillon), pedi ao ministro da Justiça que realize uma reflexão profunda sobre a propagação destas ideologias no âmbito carcerário", acrescentou.
tópicos:
- há 4 horas
- Terrorismo não vai dividir a França, diz Sarkozy
Polícia cerca suspeito do massacre em escola em Toulouse. Presidente e
candidato à reeleição afirmou que vai para o local.21/03/2012 - 'Há um movimento neonazista por trás do ataque a escola', diz analista
A analista de assuntos internacionais Sabrina Medeiros falou ao Jornal
Globo News sobre o tiroteio em frente a escola judaica na França.20/03/2012 - Milhares de pessoas protestaram pelas ruas de Toulouse. O protesto foi
contra os ataques, que segundo a polícia, têm motivação racista.
Obrigada pela divulgação, Selma, de nossa análise sobre o caso na França. Este é um tema muito importante para todos: intolerância.
ResponderExcluirParabéns pelo Blog.
um grande abraço,
Sabrina Medeiros - comentarista Globo News
@sabrinamed